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Política de Trocas e Devoluções

A CPE Tecnologia sabe que imprevistos acontecem e por isso estamos prontos com um time qualificado para poder te ajudar . Quando houver, toda solicitação de troca ou devolução deverá ser informada aos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site. Iremos te atender e entender tudo o que ocorreu para que logo você consiga ter ou devolver o produto. No entanto, você cliente deverá ficar atento as informações abaixo para entender quando poderá efetuar uma troca ou uma devolução:

Devoluçao - Diante do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, todo cliente poderá solicitar o Direito de Arrependimento em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da compra. O Cliente deverá manifestar expressamente o seu arrependimento no prazo supracitado através dos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site. Para que o Direito de Arrependimento seja válido, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, sem apresentar qualquer indício de uso, acompanhados da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Temos produtos que, em virtude de suas características e especificidades, deverão ser devolvidos sem a violação de sua embalagem original, com todos os selos e lacres intactos, são estes: Todos os acessórios de drone (baterias, monitores, hélices, cabos, carregadores e etc) e todos os acessórios que vão em caixa lacrada. Softwares ou qualquer outro modelo de produto que permita a reprodução ou cópia, ou ainda produtos que acompanham chaves de ativação. Sobre as manifestações do Direito de Arrependimento:

  • Após receber a manifestação da intenção de exercer o Direito de Arrependimento por parte do Cliente, a CPE Tecnologia enviará a ele confirmação imediata do recebimento da sua manifestação. Após o recebimento da manifestação do Direito de Arrependimento, a CPE Tecnologia encaminhará ao Cliente, em seu e-mail de cadastro, um código de postagem reversa, com prazo de validade de 7 dias corridos, ou irá solicitar a coleta por meio de transportadora parceira, sem a necessidade de código de postagem reversa. Essa ação não gera quaisquer custos para o cliente. O Cliente deverá informar, além do endereço no qual o(s) produto(s) serão recolhidos, 3 (três) opções de data para a transportadora recolher o(s) produto(s). O horário da coleta será comercial.
  • O Cliente se compromete a postar o(s) produto(s) no prazo de 7 dias corridos a contar do recebimento do código de postagem reversa em qualquer agência dos Correios, ou na data de coleta informada pela transportadora.
  • No caso do não cumprimento da postagem do produto no prazo de 7 dias corridos se utilizando do código emitido pela CPE Tecnologia ou, no caso da não entrega do produto para a transportadora na data informada, o Cliente poderá encaminhar o(s) produto(s) por meio de postagem junto aos Correios, no prazo de até 10 (dez) dias corridos, a contar do dia seguinte ao término do prazo anterior, arcando com os custos da postagem.
  • Após a análise da requisição e o aceite do Direito de Arrependimento, os valores devidos serão integralmente restituídos ao Cliente.
  • A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pela CPE Tecnologia e informada através do e-mail de cadastro do cliente em até 07 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto em nossa unidade.
  • Na eventualidade de a CPE Tecnologia se recusar prontamente a aceitar o Direito de Arrependimento, este deverá providenciar ao Cliente mais informações sobre os motivos que motivaram a recusa.
  • Para evitar qualquer tipo de devolução de produtos por motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardwares), sistemas operacionais e/ou outros softwares, é dever do Cliente analisar, antes da compra, todas as informações técnicas do produto, as quais são disponibilizadas na página do produto, bem como as informações disponíveis junto com os nosso time de suporte. Todas essas informações técnicas disponibilizadas são fundamentais para auxiliar o cliente na escolha do produto que mais se adeque aos seus propósitos e às suas necessidades.

Atenção! A CPE Tecnologia não será obrigada a atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto quando o Cliente não tenha manifestado expressamente a sua intenção de exercer o seu Direito de Arrependimento, no prazo legal de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, por meio dos nossos canais de Atendimento informados.

  • Caso o cliente recuse ou não preencha totalmente os requisitos informados, a CPE Tecnologia não estará obrigada a aceitar o Direito de Arrependimento da compra. Nessa situação, o produto objeto da compra será repostado para o mesmo endereço de entrega, acompanhado de termo, o qual informará os motivos que levaram a CPE Tecnologia a recusar o exercício do direito do arrependimento.

Troca - A CPE Tecnologia disponibiliza uma equipe totalmente especializada para entender todos os caminhos até o produto chegar ao destino final, por isso o cliente pode ficar tranquilo caso tenha alguma dúvida ou problema para resolver. Nos casos onde o cliente precise realizar a troca de algum produto, a CPE Tecnologia só consegue realizar esta ação nos seguintes casos:

  • Envio de produto em desacordo com o que foi adquirido;
  • Produto com defeito/avaria (Neste caso é necessário nos enviar o máximo de informações possíveis para análise)

A troca do produto somente poderá ser efetivada após o recebimento e análise de suas condições. Constatada qualquer divergência entre o relatado pelo cliente e a condição do produto, como por exemplo, mas não se limitando a ausência de avaria, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios, a CPE Tecnologia reserva-se no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente, independentemente de sua prévia autorização.

Importante lembrar que para realizar a troca é necessário também que o produto esteja disponível em nosso estoque. Toda solicitação de troca deverá ser tratada com a nossa equipe de atendimento clicando aqui.

Avarias - É de obrigação do cliente ou terceiro responsável pelo recebimento no ato da entrega, verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado. Caso verificado qualquer indício de recondicionamento, violação e/ou avaria, o responsável deverá recusar de imediato o recebimento.

  • Caso o responsável pelo recebimento opte por receber o produto com imperfeições em sua embalagem e/ou no próprio produto, este, obrigatoriamente, deverá fazer a observação da avaria na Nota Fiscal/Conhecimento de Transporte (CTE) no momento da entrega deste, para assim termos ciência do ocorrido.
  • Se por um acaso o responsável receba o produto e, posteriormente, verifique que a embalagem não se encontra em perfeito estado, o responsável deverá contatar a CPE Tecnologia no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas do recebimento, e informar sobre o ocorrido.
  • Após o prazo determinado acima de 48 (quarenta e oito) horas, sem qualquer contato do cliente, iremos considerar aceita a entrega, em perfeitas condições.
  • Não serão aceitas quaisquer tipos de solicitações ou reclamações sobre a existência de avarias ou vícios aparentes após o prazo informado de 48 (quarenta e oito) horas.
  • O cliente com produto no moldes desse tópico e procedendo conforme informado acima, receberá via e-mail um código de postagem reversa ou informação da coleta por parte de transportadora parceira no prazo de 7 (sete) dias corridos, para que este realize o envio do produto, sem quaisquer custo para o cliente.
  • O produto deverá ser devolvido à CPE Tecnologia com todos os manuais, acessórios e nota fiscal de compra que eventualmente acompanhem o produto principal.
    A troca do produto somente poderá ser efetivada após o recebimento e análise de suas condições. Constatada qualquer divergência entre o relatado pelo cliente e a condição do produto, como por exemplo, mas não se limitando a ausência de avaria, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios, a CPE Tecnologia reserva-se no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente, independentemente de sua prévia autorização.

A nossa equipe especializada irá analisar e ao ser identificado avaria no produto, a CPE Tecnologia poderá:

  • Solicitar que a equipe de Assistência Técnica realize o conserto do produto;
  • Enviar um novo produto para o cliente, sendo este igual ou superior ao adquirido;
  • Caso nenhuma solicitação acima resolva, iremos estornar o valor pago ao cliente.

A CPE Tecnologia ressalva que se, o produto estiver esgotado, iremos entrar em contato com o cliente e identificar se o mesmo prefere a restituição dos valores ou inserção de crédito no sistema, para futuras compras em nosso site.

Devolução de Valores

Para a devolução de valores dentro da CPE Tecnologia, aplicam-se os seguintes casos:

  • Direito de Arrependimento
  • Avaria dentro de 48 horas

Nesses casos, a devolução dos valores será feita da seguinte forma:

  • Devolução do valor pago em conta bancária de origem do pagamento, desde que o pagamento tenha sido feito por meio de PIX; ou
  • Inserção de crédito no login; ou
  • Estorno do valor pago no cartão de crédito, desde que o pagamento tenha sido feito por meio de cartão de crédito; ou
  • Devolução do valor pago em conta bancária de titularidade do Cliente ou em conta bancária formalmente indicada por este, desde que o pagamento tenha sido feito por meio de boleto.

Toda solicitação de devolução de valores pagos será previamente analisada pela CPE Tecnologia, a fim de averiguar se a solicitação se encontra em consonância com as situações acima descritas, bem como com aquelas situações descritas pela legislação aplicável. Caso a solicitação se enquadre em qualquer das hipóteses autorizadoras, a devolução dos valores pagos será feita das seguintes formas:

  • Em compras realizadas através de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado à administradora do cartão utilizado. Este procedimento é efetuado exclusivamente pela própria administradora do cartão de crédito, cabendo a CPE Tecnologia tão somente a solicitação do estorno, sendo que o prazo do estorno dependerá da política interna da empresa administradora do cartão.

  • Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta de titularidade do Cliente que realizou a compra ou em conta bancária formalmente indicada por este. Nesses casos em conta bancária do Cliente, este é responsável exclusivo pelas informações dos dados fornecidos, não cabendo a CPE Tecnologia qualquer responsabilidade sobre os dados obtidos.

  • Caso o Cliente deseje que a devolução dos valores pagos seja feita em conta de terceiros, este deverá preencher autorização específica, com firma reconhecida, do Cliente e do titular da conta a ser utilizada, atestando a ciência deste terceiro, e encaminhar documento de identidade e CPF do terceiro para que a CPE Tecnologia resguardada possa prosseguir com a solicitação.

  • A CPE Tecnologia se reserva no direito de não realizar o estorno dos valores pagos em conta de terceiro sem a autorização a que se refere a cláusula anterior.

  • Nos casos em que a devolução do produto não for aceita, os valores pagos a esse título não serão restituídos e a CPE Tecnologia repostará o produto por intermédio de PAC - encomenda normal, cujo prazo de entrega dependerá do endereço de destino.

  • No caso acima descrito, o produto será repostado para o endereço informado pelo Cliente no momento da compra.

  • Caso o Cliente tenha urgência no reenvio do produto, poderá solicitar previamente outra modalidade de postagem, arcando com os custos adicionais da modalidade de postagem escolhida.

Caso ainda permaneça com alguma dúvida, entre em contato por meio dos nossos canais de atendimento.