CPE Tecnologia

Engenharia

Softwares

Sistema Topograph

Módulo Topografia

O Sistema topoGRAPH é um software para processamento de dados topográficos, cálculos de volumes de terraplenagem, projetos viários e elaboração de notas de serviço. Destinado às diversas áreas da engenharia e da construção que se utilizam de uma base topográfica no desenvolvimento de seus trabalhos.

Aplicações:
Edificações, Loteamento, Regularização Fundiária, Reflorestamento, Irrigação, Mineração, Estradas, Barragens, etc

Características:

1)Pacote Topografia
 

Módulo Cálculos: Este aplicativo é responsável pelos cálculos de topografia e UTM do Sistema topoGRAPH. As cadernetas de levantamento de campo podem ser introduzidas a partir de dados levantados por diversos tipos de equipamentos, como estações totais, distanciômetros ou taqueômetros.

Módulo Fundiário: O aplicativo Fundiário permite a elaboração de um projeto completo de parcelamento de áreas, com montagem automática da planta geral e das plantas individuais, divisão de lotes e emissão de memoriais descritivos.


Módulo Desenhos: No aplicativo Desenhos, os pontos de coordenadas, irradiações e poligonais de vários trabalhos são carregados com ligação automática das linhas definidas no campo. Através da criação de bibliotecas de símbolos e padrões de linhas, o usuário pode definir seu estilo de trabalho na montagem das plantas e perfis.

Módulo Curvas de Nível: As curvas de nível são geradas a partir da triangulação de um número ilimitado de pontos ou a partir de uma malha retangular. A malha triangular pode ser editada, com operações de exclusão e troca de lados de triângulos. 
 
2)Pacote Volumes
 
Módulo Perfis: O aplicativo Perfis é destinado aos trabalhos que exigem cálculo de volumes a partir de seções transversais. 
 
3)Pacote Projetos

 
Módulo Seções-Tipo: O aplicativo Seções-tipo é destinado aos serviços de acompanhamento de obras de terraplenagem e complementa o aplicativo Perfis, dando-lhe recursos de projetos.

Módulo Vias: O aplicativo Vias oferece as ferramentas necessárias para a criação de traçados horizontais e verticais, com aplicação direta na elaboração de projetos de estradas, ferrovias, arruamento, canais, etc.

Imprimir